O Diabo, Lutero e o Protestantismo
Leitores delicados acharão, talvez, essa história um tanto dura e violenta. Têm razão. Apenas quero lembrar-lhes ser mister, na reprodução de cenas rudes, usar de termos correspondentes à realidade. Não se pintam quadros de guerra em tons ame-nos e pálidos, mas de maneira persuasiva e forte.
A linguagem predileta de Lutero pode ser qualificada, furiosa e desenfreada, apelando a cada passo para o demo, com que ele assegurou possuir relações estreitas. Não convinha modificar esse seu modo de falar, sob pena de alterar-se a fisionomia do autor.
Católicos e protestantes deverão ler atentamente este livro.
Para os primeiros ele será um relâmpago e para os segundos, um trovão. O relâmpago projeta claridade, o trovão faz tremer os mais valentes. Precisam os católicos de luz, para se precaverem contra o erro protestante; os protestantes necessitam de trovão, para acordarem do sono dos seus ensinos falhos.
Apesar de sua forma popular, este livro é um verdadeiro estudo, com argumentos sólidos, certos, tendo por mira somente mostrar a verdade.
O protestantismo, ao contrário, firma-se exclusivamente na ignorância da dou-trina católica. Aí está porque os pastores protestantes proíbem com tanto rigor aos seus adeptos a leitura dos livros católicos, sabendo que a verdade, neles exposta, é bastante clara e contagiante para uma alma reta à procura da luz. Possa esse volume tornar conhecida esta verdade que com tanto fulgor se irradia da Igreja, luzeiro divino, em face da qual aparecem as falsidades do pretenso reformador e de suas multiformes denominações sectárias.
A Igreja Católica é o pleno dia da verdade; as seitas protestantes são a noite trevosa dos erros.
Mostrar essa luz, este dia, esta escuridão, salientando o bem a ser seguido e o mal a evitar-se, tal é a grande aspiração do autor.
Autor: Padre Júlio Maria de Lombaerde
Editora: Calvariae Editorial
Número de Páginas: 257
Catálogo: Apologética
Ano de Lançamento: 2019
ISBN-13: 9786590093981
Edição: 1ª
Encadernação: Brochura
Idioma: Português
Dimensões: 14 x 21 cm
Peso: 0,345 kg
São Gabriel, Maomé e o Islamismo
Jamais me passara pelo pensamento escrever, um dia, a vida do fundador do Islamismo, pela razão muito simples de ignorar a existência de muçulmanos em nossa querida Pátria Brasileira. Um vigário brasileiro tirou-me o véu da ilusão, escrevendo que em sua paróquia existe um sofrível número de maometanos... famílias, aliás boas, diz ele, porém ignorantes da própria seita como da religião dos outros. Pensa ele que uma exposição sucinta, clara e simples, da vida e doutrina de Maomé, e da Expansão do Islamismo, seria um meio de esclarecer os muçulmanos e os católicos, dando aos primeiros, uma prova inconcussa da origem completamente humana da sua seita, e aos segundos, mais convicção e firmeza na profissão prática da sua religião, a única divina.
Tal é a razão do presente trabalho, que completa os estudos anteriores já publicados, sobre O Cristo, o Papa e a Igreja, O Diabo, Lutero e o Protestantismo, e, agora, São Gabriel, Maomé e o Islamismo.
Maomé atribuiu as suas revelações a São Gabriel; eis porque o Arcanjo aparece aqui, em disparate, ao lado de Maomé e da seita fundada por ele.Possam estas linhas projetar um raio de luz sobre as almas e orientá-las para a verdade.
Autor: Padre Júlio Maria de Lombaerde
Editora: Calvariae Editorial
Número de Páginas: 155
Catálogo: Apologética
Ano de Lançamento: 2019
ISBN-13: 9786590093974
Edição: 1ª
Encadernação: Brochura
Idioma: Português
Dimensões: 14 x 21 cm
Peso: 0,220 kg
O Segredo da Verdadeira Devoção para com a Santíssima Virgem Maria
"Destina-se o presente livro ás almas, sinceramente desejosas de se santificar de modo eficaz.
Há, infelizmente, várias ilusões a respeito da santidade.
Uns pensam que ela consiste na duração das orações e no número delas... Outros põem-na nas grandes obras, que se empreendem. Outros, ainda, fazem-na estar numa espécie de isolamento de tudo e de todos... Outros, afinal, pensam que reside em tal devoção, em um determinado exercício, nesta confraria ou naquela leitura...
Tudo isto pode ser bom, porém é conveniente lembrar-se do velho adágio: In medio stat virtus. A santidade não está em tudo isto; mas tudo isto pode ser um meio de alcançar a santidade".
Autor: Padre Júlio Maria de Lombaerde
Editora: Calvariae Editorial
Número de Páginas: 328
Catálogo: Espiritualidade
Ano de Lançamento: 2020
ISBN-13: 9786599034824
Edição: 1ª
Encadernação: Brochura
Idioma: Português
Dimensões: 14 x 21 cm
Peso: 0,420 kg
O Anjo da Luz: Polêmicas de Doutrina, de Ciência e de Teologia Popular
Nasceu o Padre Júlio Maria em Waereghen (Bélgica), aos 8 de janeiro de 1878. Foram seus pais José de Lombaerde e Sidônia Steelant. Recebeu na Pia batismal o nome de Júlio Emílio.
Atraído pela vida missionária, quando assistia à Missa de um santo missionário, ainda antes de concluir seus estudos, se fez irmão branco com o nome de Irmão Optato Maria, tendo ido trabalhar depois na África.
Em conseqüência de febres voltou à Europa e, sentindo-se chamado ao sacerdócio, entrou na Congregação da Sagrada Família, fundada pelo Padre Berthir, em Grave (Holanda) para recolher vocações tardias. Foi ordenado a 13 de janeiro de 1908. Em 1912, quando fazia um bem imenso pregando missões pela França, foi de repente enviado para o Brasil (Amazônia), onde trabalhou 15 anos como missionário entre os índios e caboclos.
Do Norte, o Padre Júlio Maria, demorando-se algum tempo em Natal, foi para Manhumirim (Minas Gerais), em 1928. A obra que desenvolveu, com a proteção de Deus e apesar das perseguições constantes movidas pela Maçonaria local, é uma prova palpável da divindade da sua missão.
A pedido dos Srs. Vigários, e estimulado pelo santo Dom Carloto, primeiro Bispo de Caratinga, Padre Júlio Maria, com muito fruto espiritual, per-correu grande parte da Diocese, pregando Missões.
Do nada, mas sempre abençoado por Deus e Nossa Senhora, fundou em Manhumirim a primeira Congregação de padres missionários genuinamente brasileira: a Congregação dos Missionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacra-mento, bem como a das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora.
Padre Júlio Maria, polemista sem par, teólogo exímio, pregador admirável, escritor de renome, teve sempre sua pena e sua rara inteligência a serviço da Igreja e pelo seu jornal O Lutador se fez o terror dos hereges.
Em trágico acidente de automóvel, verificado a 24 de dezembro de 1944 — estando viajando às pressas, por urgência de celebrar a Santa Missa de Natal —, sozinho, longe de seus filhos, Padre Júlio Maria morreu, lutando ainda como passara toda a sua vida. O Brasil inteiro chorou a perda desse grande sacerdote, brasileiro de Coração.
Autor: Padre Júlio Maria de Lombaerde
Editora: Calvariae Editorial
Número de Páginas: 315
Catálogo: Apologética
Ano de Lançamento: 2020
ISBN-13: 9786599034800
Edição: 1ª
Encadernação: Brochura
Idioma: Português
Dimensões: 14 x 21 cm
Peso: 0,405 kg
Luz nas Trevas: Erros e Objeções Protestantes
Durante as festas marianas de 1928, os protestantes distribuíram um desafio, exigindo (nota-se bem: não pedindo), um texto da bíblia que provasse diversas verdades professadas pelos católicos e negadas por eles. Respondi de chofre; porém, dispondo apenas das colunas de um pequeno semanário, foi-me impossível publicar todas as respostas; e as que foram publicadas, em conseqüência do pouco espaço, foram de tal modo cortadas que, muitas vezes, perderam a força de uma argumentação cerrada e irrefutável. Eis a razão por que resolvi enfeixar em volume as tais respostas, que não receio intitular de irrefutáveis, para quem procura sinceramente a luz e a verdade. Há outra razão ainda. Uma das tais respostas foi combatida pelos pastores protestantes, como é natural. Todas as objeções ou protestos aduzidos em nada abalaram as verdades expostas, porque são irrefutáveis, apoiadas sobre a Bíblia, a Ciência e o Bom-senso; porém tais objeções permitiram-me completar a argumentação e, deste modo, dar novas respostas às dificuldades que os protestantes costumam levantar. Assim, completadas as respostas constituem uma exposição clara e doutrinal das grandes verdades e dos principais dogmas do catolicismo, e uma refutação completa dos erros protestantes. É uma polêmica documentada, uma argumentação segura, mostrando e comparando o erro e a verdade – para que do contraste saia a luz, que permite distinguir aqueles que, ponentes tenebras lucem, et lucem tenebras (Is. 5, 20), “fazem da escuridão luz, e da luz escuridão”, como fazem os pobres protestantes, unicamente com o intuito de contradizer a Igreja Católica. Possam estas respostas fazer conhecer e armar a religião verdadeira, a única religião divina, que é a de Jesus Cristo, perpetuada e representada no mundo pela Igreja Católica, apostólica, romana. Possam estas respostas trazer ainda um pouco de luz aos pobres protestantes, nossos irmãos separados da verdade, enganados e seduzidos por mercenários e exploradores que se chamam pastores, mas que, na palavra de Cristo, são “lobos devoradores vestidos como ovelhas” (Mt. 7, 15).
Autor: Padre Júlio Maria de Lombaerde
Editora: Calvariae
Número de Páginas: 227
Catálogo: Apologética
Ano de Lançamento: 2019
ISBN-13: 9786590093998
Edição: 1ª
Encadernação: Brochura
Idioma: Português
Dimensões: 14 x 21 cm
Peso: 0,300 kg
O Cristo, o Papa e a Igreja
Revmo. Padre Júlio Maria.
Mando-lhe os meus sinceros parabéns pelo seu novo livro: O Cristo, o Papa e a Igreja e parabéns também por aproveitar tão bem os talentos que Deus lhe confiou.
Segue o meu Imprimatur, com muito prazer, e envio-lhe a opinião do Censor ad hoc.
O Censor escreveu ao Exmo. Sr. Bispo:
“Li o livro de 450 páginas que Vossa Excelência me remeteu, e edifiquei-me muito com uma leitura tão convincente e sólida.
Acho que O Cristo, o Papa e a Igreja ou Segredos íntimos do Papado é obra fadada a produzir um grande bem entre os fracos na fé, que se deixam, facilmente, impressionar com essas discussões protestantes que, apesar de mil vezes refutadas, voltam novamente à baila nesse continuo esporte de hereges, como classificou essa campanha de discussões o nosso Pe. Leonel Franca.
Com o meu Nihil obstat, como Censor ad hoc, nomeado por V. Excelência, vão também os meus sinceros parabéns, por uma obra de tanta erudição e utilidade, no momento.”
Autor: Padre Júlio Maria de Lombaerde
Editora: Calvariae
Número de Páginas: 305
Catálogo: Apologética
Ano de Lançamento: 2020
ISBN-13: 9786588257029
Edição: 1ª
Encadernação: Brochura
Idioma: Português
Dimensões: 14 x 21 cm
Peso: 0,370 kg